A Batalha da Vida

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Tragédias - II

"Festejos para os adeptos do Benfica? «Respeito Benfica e os seus adeptos. Exteriorizei a alegria porque só nós é que sabemos o que temos passado ao longo das semanas. Se tiver que me desculpar, desculpo-me claramente. Não foi contra ninguém."

Sá Pinto em declarações ao MaisFutebol

Sá Pinto é um ídolo para os sportinguistas. Percebe-se porquê: muitos anos de clube, pouco ou nada ganho, enorme frustração acumulada. É, no fundo, um verdadeiro sportinguista. Tenho pena, contudo, que alguém que durante uns bons dois dias até foi um razoável jogador de futebol, depois de um jogo ganho justissimamente, tenha de embarcar naquela euforia dos broncos, que depois de ganhar um jogo ao rival se esquecem da sua insignificância. Mais: legitimam a opinião daqueles benfiquistas menos dotados que dizem que o campeonato do Sporting é ganhar ao Benfica (o que, tendo em conta os festejos, face à classificação, parecem querer tornar verdadeiro). Envergonha-me, em suma, que um clube que merece uma dose mínima de respeito tente humilhar os outros esquecendo-se do que é. Os meus amigos sportinguistas não o merecem.
É pena que a Federação não tenha agido quando devia.