A Batalha da Vida

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Escolho a Liberdade!


Para mim, os dias de eleições são sempre importantes. Desde que a idade adulta me deu o direito de poder votar, que nunca perco uma eleição. Considero muito importante o direito que me assiste, enquanto cidadã. Através do voto, posso expressar a minha opinião em relação ao meu país, e aos valores que defendo e em que acredito.
Defendo, pois, um país mais humano, mais envolvido nos problemas das pessoas que o constituem. Sou pelo abrir de olhos constante para a realidade que vivemos. Há desemprego? Sim. Há imigrantes a viver em condições desumanas? Sim. Há falta de educação cultural e política? Sim. Há falta de motivação para fazer avançar o país? Sim. E, perante isto, o que é que eu posso fazer? Agir. Contra os obstáculos, marchar. Afinal, não foi sobre essas insígnias de liberdade, igualdade e fraternidade que foram construídas as bases da Democracia? Da República?
O poder está na rua. O poder de mudar as mentalidades e voltar a acreditar num futuro melhor, onde viver não tenha de ser sinónimo de "contar os tostões" até ao final do mês. O poder de dizer, o poder escolher. Eu escolho a liberdade!
(imagem da escultura grega Vitória de Samotrácia, datada do século II a.C.)